sábado, 3 de dezembro de 2011

Sobre a dor


E a mulher disse:
- Fala nos da dor.


E ele respondeu dizendo: - É a dor que parte a casca  do vosso entendimento.Como   o caroço do fruto se deve partir,para que seu coração se ofereça ao sol,assim deveis conhecer a dor.
E podereis guardar o vosso coração maravilhado pelo milagre de estar vivo todos os dias, e a vossa dor não apareça menos maravilhosa que a vossa alegria.E aceitareis as estações do vosso coração como aceitastes as estações que passam pelos campos,.E velareis serenamente durante os invernos, da vossa tristeza. Muito do seu sofrimento foste vós que o escolheste.É a porção amarga por meio da qual o médico cura o vosso eu doente.Confiai no médico e bebei a poção, calados e tranquilos pois a sua mão,apesar de ser dura e pesada,é guiada pela mão bondosa do invisível;E a taça que ofereçe apesar de queimar os lábios,foi moldada da argila que o oleiro molhou com suas lágrimas.


Khalil Gibran


5 comentários:

  1. Olá Tãnia, são dores passageiras, amiga, e um rumo a completa felicidade de um vitória diante de uma grande luta.
    Continue maravilhosamente firme e linda.
    Tenha um final de semana de muita paz.
    Beijocas da Sol

    ResponderExcluir
  2. Cada mensagem linda nesse seu Blog, que estou maravilhado! Parabéns guerreira.
    Estou seguindo seu cantinho aqui, eis o meu: papeldeumlivro.blogspot.com Parabéns por tudo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. owmm amiga, acho que nenhum ser humano deveria sentir dor, mas ela é inevitável, ao nascer, ja nos deparamos com ela. Quando o diagnóstico vem, vem a dor do que virá, do pensar no porvir, com o tratamento a dor do tratamento, dos efeitos colaterais, das cirurgias, da mutilação, de tantas outras coisas. Infelizmente, até pra voltarmos a ter o que nos foi tirado é preciso a dor. E a gente a sente, e não gosta, óbvio, mas depois de conhece-la tão bem e a fundo, ela se torna um mal menor, um obstaculo a transpor pra chegar ao dia que cansada, com cicatrizes, com dor , mas vitoriosas, no topo, que é onde é o nosso lugar. na Glória do Senhor e feliz...
    beijos amiga, e de-le analgesicos

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, a dor nos faz repensar nossas vidas e nos coloca mais perto do Criador. Tenho certeza que você sairá mais forte de tudo isso e que a vitória é certa. Te desejo muita força e fé! Que Deus a abençoe! bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela decisào de voltar a malhar, Tânia! É tão difícil voltar qdo a gente para, né? Acho que isso vai te fazer bem em todos os sentidos. Eu preciso voltar tb, e acho q vai ser hj. Bjao. Se cuide!

    ResponderExcluir

Diga-me tudo...